Entenda como escolher os melhores nomes para lojas virtuais

Você vai montar sua loja virtual, e-commerce e precisa de um nome bacana? Muito legal, pois o tema que preparamos hoje vem justamente com essa abordagem!

Vamos lá!

Tecnologia e palavras-chave para sua loja virtual

Você deve saber o quanto trabalhar com palavras-chave é essencial para destacar os seus negócios e trazer maior visibilidade para sua loja virtual. Certo?

Portanto, o uso de palavras-chave em sua loja virtual, será um grande diferencial para você!

E apesar de não ser uma regra, usar palavras-chave pode ser muito útil, tanto no sentido de gerar conexão com seu segmento, quanto no de gerar facilidade de ser encontrado nos mecanismos digitais. 

Quer ver alguns exemplos de como algumas palavras-chave podem ser úteis?

Veja alguns exemplos de nomes que, unidos a palavras-chave, podem ser relevantes para seus negócios:

  • Moda Feminina Plus Size.
  • Moda fera para mulheres estilosas.
  • Conceito arruma a casa (segmento de acessórios e artigos para o lar, por exemplo).

Portanto, tanto no sentido de ser encontrado no Google, como no de gerar conexão com seu público-alvo, é muito bom poder contar com essa estratégia para escolher um nome bem legal para sua loja virtual.

Disponibilidade de domínio

Seu domínio deve ter o nome da sua loja, assim fica fácil localizá-lo como empresa, podendo se destacar no meio da multidão.

Mas antes de definir qual o nome da sua loja, é preciso validar:

  1. Se o nome está disponível pela Junta Comercial;
  2. Se o nome já não foi registrado em outro domínio. Nesse caso, é preciso fazer uma pesquisa em sites de registro de domínio para saber se o nome está disponível para uso e contar com uma contabilidade para lojas virtuais, que pode te ajudar nos contextos de verificação com a Junta.

Compreendido até aqui?

Teste os nomes, veja a sonoridade deles e a facilidade da pronúncia

Não adianta querer colocar um nome todo original, mas que soe estranho ao ser falado… talvez um nome engraçado, até seja divertido e bem-humorado, mas será que faz jus ao seu segmento, a sua empresa e a autoridade que você deseja ter em seu nicho de atuação?

Um nome curto, por exemplo, pode ser muito melhor do que um enorme. Não é legal tentar nomes mirabolantes, achando que vão conquistar o público! Um nome curto, e fácil de ser soletrado, é sempre muito melhor!

Portanto, pegue caneta e papel, ou seu computador mesmo, e comece a usar toda a criatividade que possui! Vale a pena pedir sugestão à amigos mais próximos e a família!

Ferramentas que ajudam a formar nomes de empresas e de lojas

Mais uma vez, lá vem a tecnologia com todas as suas inovações e ferramentas!

Na hora de escolher o nome para sua empresa virtual, você pode usar recursos como:

Portanto, se você não quer usar os seus neurônios e passar horas e horas tentando decidir qual o melhor nome, pode usar esses sites que fazem sugestões! E quando o assunto envolver contabilidade para lojas virtuais e e-commerce, pode contar conosco, pois podemos reduzir suas cargas tributárias e fazer muito mais por você!

Mais posts similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu
Recomendado
Quer dizer que você está pensando, ou já está convicto(a),…